quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Raças & Classes: Humano Necromante

                                                   Arte: Ironshod


A necromancia é a arte que consiste na consulta ou evocação de mortos, ou também na retirada da vida. Necromantes são geralmente humanos ou criaturas que dominam o dom da vida e da morte, porém humanos geralmente não nascem com este dom. Nesta postagem vamos nos ater á raça humana. Para entender a arte da necromancia são necessários anos e anos de estudo sobre estas artes ocultas. Existem magos que geralmente estudam ambos os caminhos e possuem assim o dom da vida e da morte, porém devemos salientar que geralmente quem segue mais de um caminho levará muito mais tempo para aprofundar-se nos caminhos do que aqueles que escolhem apenas uma via. 


Dar a vida e retirar a vida:

Os caminhos de dar e retirar a vida são basicamente:

-Dar a vida: Reanimar um corpo morto, inerte. Invocar um familiar de outro plano;
-Retirar a vida: O necromante manipula a alma da criatura para que esta abandone o corpo físico, matando a referida criatura.


Características:

Necromantes geralmente possuem corpo esquelético e pele pálida e são habituados a noite pela sensibilidade em seus olhos, pois os longos anos dedicados aos estudos da arte geralmente os levam a masmorras profundas e castelos gigantes, onde a dedicação os faz com que deixem de ser ter contato com o sol, e a alimentação acaba por ser escassa. Devido a estes fatos, geralmente os necromantes acabam por vestir roupas puídas e possuem sua expressão cadavérica.

É geralmente hostilizado pelos locais onde passa e geralmente associado a criaturas que aparecem ou coisas ruins que acontecem quando esta em uma determinada vila ou cidade. Normalmente não aceitam missões por dinheiro, e sim, em busca de livros e tesouros antigos que possam aumentar sua magia.


Armamento:

Existem vários caminhos que um necromante pode seguir quando se tratam de combates, porém vamos nos ater nos dois mais básicos. Existem os magos, que utilizam sua magia, exclusivamente, invocando toda a ajuda do qual necessitam. Estes geralmente não utilizam armas, alguns um bastão rúnico ou algo que o ajude no controle de suas criaturas, mas geralmente, algum livro com suas palavras antigas é tudo o que necessita para subjugar qualquer inimigo. 

Existem também os guerreiros, que assim como druidas e clérigos utiliza-se de armas como espadas e clavas e prefere um contato corpo-a-corpo nas batalhas, juntamente com sua magia.


Estilo de batalha:

Como citado anteriormente existem dois tipos básicos: O mago e o guerreiro. O mago geralmente conjura familiares para lutar em seu lugar, e quando este distrai o inimigo, alguns mais poderoso podem conjurar ataques como arremessar partes de corpos mortos, ou então proteger-se com armaduras conjuradas de osso. Os mestres possuem ainda dons mais perigosos, que são associados diretamente com o tormento da alma de seu inimigo.

O guerreiro geralmente prefere o estilo mais rápido, de conjurar um familiar e acompanhá-lo diretamente no ataque corpo-acorpo. Estes geralmente possuem um poder de invocação menor do que os magos, pois também dedicam seu tampo ao aprimoramento em batalha.


Magias mais comuns:

-Invocar familiar: Tanto para a batalha, quanto para proteção, ou meramente para informações do passado, futuro ou do outro plano. Este familiar pode ser desde um zumbi ou esqueleto para os iniciantes até mesmo animar ossadas de antigos dragões para os mais experientes.

-Dano de alma: O necromante retira a vida da criatura, através da total subjugação agredindo diretamente a alma ao invés do corpo físico.

-Proteção: Seja uma barreira de ossos para retardar algum inimigo, ou uma armadura de ossos para absorver seu dano.


Vantagens:

-Geralmente é bem informado, pois pode a qualquer momento consultar um familiar morto para obter informações.
-Possui a vantagem de impor medo ás pessoas devido a sua aparência e sua profissão não muito aceita no mundo dos mortais.


Desvantagens:
-Geralmente necessita de um cadáver para reanimação.
-A arte oculta pode ser usada a seu prazer, porém as vezes isso pode dar errado.
-Devido a seu corpo ser frágil é muito susceptível a ataque físicos (mago).



Espero que tenham apreciado e deixem suas contribuições nos comentários. Abraço.

2 comentários:

  1. Muito bom, sábio druida.

    Realmente gostei muito da maneira como descrevestes de maneira clara e direta este tão nefasto vilão.

    Meus parabéns!

    ResponderExcluir