segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Raças & Classes: Caçador de Demônios


"Os que se intitulam caçadores de demônios geralmente são crias de algum acontecimento brutal com sua família e amigos, que criam forças para "reviver", enterrar seus conhecidos e aprimorar-se até a hora da revanche. Geralmente quando isso acontece, eles esperam preparados. Caçam geralmente por locais isolados, em uma passagem ou outra por casas e povoados e vivem nas fronteiras, longe das jurisdições e problemas com as nações a procura de viajantes suspeitos e sombras que vagueiam buscando por vida. 

Geralmente, são caçadores solitários pois se dividem pelo fato de serem poucos, assim abrangendo uma maior extensão de terra com as vistas de caçadores, porém sempre que possível, trocam informações sobre rastros e criaturas que vagueiam, onde algumas vezes acabaram-se por se juntar para a exterminação onde existem criaturas abissais em número elevado. Geralmente os que acabam sendo eleitos para comporem esta ordem são justamente pessoas que obtiveram este trauma em alguma época de sua vida.

Porém, o fato mais atípico sobre os caçadores de demônio é que há algo em todos os eles  que lhes dá a força para resistir à corrupção demoníaca que levaria homens inferiores à loucura. Não se sabe ao certo o que é: Se é sua experiência traumática ao primeiro encontro com demônios ou se é a raiva que os cega e os incentiva a seguir exterminando o maior número dos cervos de Diablo.  O fato é que os mais experientes acabam por dominar este poder, aliado ás suas habilidades de caçador, e então temos uma arma letal, capaz de utilizar a escuridão para procurar rastros, tornar-se invisível ou ainda utilizá-los sob a forma de armadilhas mortais. O certo é que onde cruzar um demônio, um de caçador estará em seu encalço!"


Características: 
Caracteristicamente semelhante a patrulheiros ou caçadores, Caçadores de demônios são geralmente humanos, que de alguma forma após uma passagem traumática envolvendo demônios em sua vida, conseguem canalizar sua raiva de forma a utilizá-la como forma de auxílio,seja para camuflagem, armadilhas, ou até mesmo materializando-a sobre a forma de flechas ou adagas. cobrem seu rosto através da utilização de lenços ou capuzes e preferem roupas escuras para a facilidade de camuflagem no escuro.

Estilo de Batalha:
Eles utilizam o combate a distância e a furtividade, sendo tão hábeis com bestas que tem a capacidade de utilizá-las uma em cada mão, ou ainda utilizar tiros múltiplos em uma mesma arma. Porém, também são exímios caçadores e utilizam-se de artifícios deste ofício como armadilhas ou boleadeiras para subjugar os demônios.  Não foram poucas as vezes em que hordas de demônios foram subjugados apenas com o uso da raiva e das armadilhas de um caçador.

Vantagens:
-Utilizam-se da escuridão para aumentar ainda mais seu poder de camuflagem e furtividade;
-Criam facilmente armadilhas sem nenhuma engenhoca muito complicada, apenas o conhecimento de palavras de poder e raiva;

Desvantagens:
-Alimentam se poder da raiva, porém isso só funciona com demônios. Matar animais ou outras criaturas não-demoníacas não irá contribuir para esta habilidade.
-Necessita de raiva para utilizar suas habilidades ao máximo. Muito tempo sem matar um demônio fará com que seja apenas um caçador comum, até que reinicie a carnificina.

Nota: Apenas uma forma de dimensionar o "Demon Hunter"para o jogo de mesa. Poderiam haver inúmeras vantagens e desvantagens, mas acredito que as principais são as citadas acima. Espero que tenham apreciado e deixem suas contribuições nos comentários. Abraço

Arte: jorsch e cyrilt.

4 comentários:

  1. Muito interessante sua forma de abordagem ao caçador de demônios.
    Enriqueceu bastante um arquétipo que não é muito explorado, apesar de estar sempre nas mídias.

    Particularmente, eu incentivo meus jogadores a fazerem um ranger para interpretar tal classe.
    Eu gostei muito por deixar as vantagens e desvantagens livres de sistemas e já até estou conseguindo imaginar house rules para suprir as características.

    ResponderExcluir
  2. Jacome, bem vindo e obrigado pela contribuição!
    Eu incentivo o pessoal a jogar com um caçador, porque o Ranger é uma classe mais livre, não se apega tanto a problemas dos homens e seu mesmo, e para ser um "Demon Hunter" você deve alimentar o ódio, essa e a principal vantagem, pois o caçador pode ser especializado em demônios, já o ranger "teoricamente" não poderia, pois a classe normalmente é Neutra e Boa.
    Realmente, acho que o principal problema dos mestres vai ser como "canalisar"esse ódio todo agora, hehehe!
    Em tempo, grande coincidência, pois o Post de amanhã será justamente sobre Rangers!
    Abraço e obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. realmente muito interessante a sua abordagem amigo. bewm diferenciado o seu blog. vida longa!

    ResponderExcluir
  4. Realmente excelente trabalho!

    Também prefiro manter o ranger e o caçador separados, porque o ranger, apesar de exímio rastreador e "caçador", possui grande foco na natureza e na proteção de áreas/ pequenas comunidades, enquanto o Caçador foca-se primariamente a caçar e destruir um determinado tipo de criatura.

    E estou ansioso pelo post sobre rangers

    ResponderExcluir