terça-feira, 26 de novembro de 2013

Raças & Classes: Patrulheiros


A ideia de um patrulheiro ou "Ranger" é alguém que é independente, livre da monotonia de uma vida na cidade lotada, ou que não se acostuma muito a um mesmo local! Existem basicamente dois caminhos para patrulheiros, que vou abordar de forma independente, e acho que é melhor entendido utilizando as duas raças geralmente mais favorecidas: Elfos e Humanos! Porém, isso não impede que demais raças sejam usadas e que você não possa ser um patrulheiro da natureza com um humano e vice-e-versa, até porque o que varia, é simplesmente o estilo de vida e não as habilidades.


Elfos - O Patrulheiro da Natureza:
Elfos geralmente são patrulheiros da natureza, ou seja, defensores de seu habitat. Dificilmente abandonam a floresta e mais raramente ainda chegam até cidades e castelos, porém são inclinados a mostrar ajuda a qualquer um que esteja disposto a chegar até ele. São intimamente relacionados com demais seres da floresta, como animais e árvores, e também com as demais classes de seu povo, como druidas e caçadores. Suas missões são geralmente relacionadas a segurança da floresta, seu pouco dinheiro provém de raras negociações com mercadores que cruzem seu caminho, na venda de peles e flechas de fabricação própria. Geralmente não dá importância a dinheiro pois fabrica tudo o que necessita, como arcos, flechas e suas roupas com material da própria natureza. Devido a seu bônus racial, preferem adagas de duas mãos e arcos longos. Suas habilidades principais são rastreamento e camuflagem.

Humano - O Patrulheiro Mercenário:
Humanos são patrulheiros que vivem para ganhar dinheiro na realização de missões. Embora ele sobreviva nas cidades e castelos, permanece neles somente o tempo suficiente para comercializar itens encontrados durante suas caminhadas e conseguir novas missões. Ele basicamente sobrevive de "resolver os problemas dos outros", porém de uma forma neutra boa, ou seja, patrulheiros normalmente incentivam ao bem. Como armamento geralmente utilizam arco longo para a caçada e uma espada de uma mão para alguma eventual briga. São intimamente relacionados com todos os povos, geralmente tendo passagem por onde caminhem, e sua principal habilidade é o comércio.

Equipamento:
Patrulheiros simplesmente sobrevivem no dia-a-dia. Então, naturalmente, eles usam armas simples. Aço e couro compõem a maior parte de suas armas, seja espadas, machados leves, ou punhais. Utilizam armadura leve, nada mais pesado que uma meia cota de malha de metal. Geralmente preferem roupas que possam andar furtivamente e capas que possam encobrir seu rosto no caso de uma necessidade. Além disso, apenas mochilas para levar ouro ou refeições para caminhadas muito longas e anéis e colares.

Magia e Alquimia:
Patrulheiros geralmente são adeptos da cura, de uma forma simplista e podem curar-se utilizando a própria magia. Elfos preferem a alquimia, ou seja, a mistura de folhas e raízes para a construção de poções poderosas. Alguns patrulheiros, mais inclinados para a classe de caçador, ainda podem utilizar a alquimia para a fabricação de venenos mortais, especificamente para determinada raça de criatura que possua a especialidade.

Estilo de Batalha:
Como um patrulheiro, ele é uma espécie de atirador de elite. Há uma grande importância na obtenção de um primeiro ataque (ímpeto) e a utilização de ataque furtivo. Ter o silêncio ao seu favor é mais do que um clichê, é um modo de vida. Patrulheiros utilizarão muito a esquiva quando não poder tratar de seu adversário a distância, onde ficará em movimento o tempo todo. Você vai olhar mais como um dançarino no início, mas quando você começa a dar sentido para estocadas certeiras e contra-ataques mortais, você se tornará um apaixonado pelo estilo.

Dicas gerais para interpretação*:
-Patrulheiros não possuem um lado, tente manter-se assim, amigo de todos.

-Arquearia primeiro, adagas em segundo e espadas por último. Esse é o triângulo da filosofia de um patrulheiro.
-Todo o animal selvagem é seu aliado, e deve ser poupado até que a situação não assim o permita.
-Com um alinhamento leal-neutro, podem fazer o que for preciso para sobreviver sem grandes complicações.
-Somente habita as cidades para missões e venda de itens. Seu mundo é a estrada.
-Renegados fugitivos são inimigos dos patrulheiros e são tratados como escória pelos mesmos.
-Patrulheiros andam mais ligeiro que as outras classes e são conhecedores de atalhos profundos de caminho seja qual for a região.
-Se tiver a opção da escolha, preferem ficar em tavernas na beira da estrada para procurar saber de novidades e missões.
-Patrulheiros sempre ajudam os necessitados, isso os torna bons e confiáveis.

*Retirado e adaptado da internet.
Arte: a77 e deathknowz

Espero que tenham apreciado, e deixem suas contribuições nos comentários. Abraço!!

5 comentários:

  1. Achei bem interessante esta abordagem mais "furtiva" da classe e a maneira como descrevestes suas características. Sou mais adepto do estilo "Aragorn" do ranger, mas ainda assim, meus parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Odin, realmente Aragorn também seria um bom exemplo de Ranger. Poderia tê-lo descrito também , porém é dificil abordar todas as formas devido aos vários sistemas que existem. Obrigado pela a dica! Abraço

    ResponderExcluir
  3. É bom ver que existe outras pessoas que preferem o nome patrulheiro a ranger hehe.

    Eu também prefiro um estilo Aragorn de ser.
    Mas eu sou do tipo que tenta abranger diversas interpretações de um arquétipo numa única classe. (Deu pra perceber no meu comentário sobre o caçador de demônios).
    Portanto acho muito do enriquecedor seu post.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, eu já sou daqueles que não conseguem se acostumar com o nome "patrulheiro", apesar de saber que a tradução está acurada. Acostumei muito com o "rastreador" do Tagmar, e por isso, acho difícil traduzir ranger dentro do jogo de outra forma.

    Coisas de velho...

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, realmente Nobre Odin, o "Rastreador" por sí só já é uma grande definição para "Ranger".

    ResponderExcluir